Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vícios Coloridos - pensamentos sobre mim e sobre o resto...

Vícios Coloridos - pensamentos sobre mim e sobre o resto...

ainda Domingo...

 Um dia no calor do meu lar não é sinonimo de inércia! Decidi que irei debruçar-me sobre "Mindfulness". Sou um pouco céptica em relação a livros denominados auto ajuda, mas temos de nos manter actualizados e já dizia a minha avó "O Saber não ocupa lugar".

Tenho alguma expectativa pois é um livro recomendado pelo Serviço Nacional de Saúde Britânico. Este SNS reconhece a Terapia Cognitiva-Comportamental como a mais eficaz no tratamento de transtornos mentais (um dos autores deste livro, o psicólogo Max Williams apresenta uma relação estreita entre Mindfulness e Terapia Cognitiva).

Em minha opinião, a Terapia Cognitiva-Comportamental é uma ferramenta fundamental para controlar sintomas, mas para um tratamento eficaz é importante ir ao fundo da questão,  para tal é importante perceber as causas mais que os sintomas e para isso acho essencial a Psicanálise ou/e a Terapia de Inspiração Psicanalítica.

Bom bom é quando se conjugam as várias teorias em prol do bem estar das pessoas.

Bons vícios coloridos.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    vicioscoloridos 31.08.2015

    Ahh ainda não experimentei o livro para colorir mas olha o cd que acompanha este livro tb é bom, pelo menos quando estou a conduzir funciona eheh
  • Sem imagem de perfil

    Um stress de cada vez 31.08.2015

    Também existe um cd? Não sabia...
    Fui agora espreitar ao youtube, é do género de musica que ouço quando me quero abstrair do mundo, mas não sei se resultava mt bem cmg a consuzir hehe
  • Imagem de perfil

    vicioscoloridos 01.09.2015

    O cd não tem musica, tem meditações guiadas. Ensina a meditar e a libertar-nos do stress
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.