Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vícios Coloridos - pensamentos sobre mim e sobre o resto...

Vícios Coloridos - pensamentos sobre mim e sobre o resto...

Mudança(s)

Já algum tempo decidi(por sugestão médica) mudar de hábitos alimentares. Decidi deixar de comer carnes vermelhas e derivados, e ingerir mais alimentos de origem vegetal... e desde aí tem sido uma aventura comer fora de casa. Actualmente um pouco menos, pois há cada vez mais alternativas ao tradicional bife com natas

Quando combinava jantar fora, tentava sugerir o restaurante. Ao explicar que não era bem vegetariana ou vegan, ou que não me enquadrava num grupo especifico e o porquê da minha escolha, era uma meia hora e depois tinha de ouvir todo o género de opiniões, sim porque cada um tem sempre alguma coisa a dizer.

Então decidi denominar-me vegetariana... a partir desse dia nunca mais tive de explicar nada... era do tipo: "Sou vegetariana, podemos ir a um sitio que tenha alternativas vegetais? - "Ah!Ok."

Nós os Seres Humanos precisamos de pôr rótulos, de enquadrar-nos em grupos... não aceitamos muito bem a diferença por si só.

Isto tudo para dizer que, foi uma das melhores decisões que tomei, tornei-me mais consciente em relação ao que como, à minha maneira de viver, às minhas escolhas, ao meio ambiente e sinto-me mais leve, de melhor humor... começei a integrar na minha alimentação uma maior variedade de alimentos e sabores.

Bons vícios

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.